Monday, February 8, 2010

Febre, vícios e crise de pânico

Hey aussies and blokes!

De todos os problemas do título eu estou apenas com um: febre e uma tremenda dor de garganta que tá custando minhas cordas vocais. A faculdade só volta na quarta (descobri isso ontem, uau) então...o que fazer quando se está doente e sem disposição alguma?
Filmes, é claro. Por isso o título ter "vícios" e "crise de pânico". Temas dos dois que vi.
O primeiro do dia foi "Requiem para um sonho". Resolvi começar por ele porque sabia que era pesado, triste e que exigiria atenção, tanto pras cenas quanto pra audição (também porque compramos o filme no exterior e não vem com legendas). Em si ele é muito simples. Sem grandes efeitos (a não ser um uso de câmera GENIAL e também a preferência por substituir certos fatos com imagens em sucessão, tipo quando as personagens se drogam), acho que o forte desse filme foi mesmo as atuações. Grande filme, bonito mesmo...mas eu sinceramente não veria de novo. Muito deprimente. Mas é sempre assim: a gente fica meio chocado com coisas reais demais, situações reais demais, personagens reais demais.

Pra quebrar esse climão peguei em seguida "Máfia no divã" e chorei de rir do começo ao fim. Não sou fã do Robert DeNiro mas palmas pra ele. MUITO BOM. Algumas piadas meio repetitivas mas acho que isso que deu a graça, fazer os mafiosos bem caricatos (como a gente imagina: italianões gesticulando loucamente com ternos maravilhosos e cheios de rixas com outros) sem se preocupar com exageros. "You...you're good, Doc!".

Amanhã é último dia de férias...se continuar no estado que estou, mais repouso e duas doses de filme pra mim. Ah...só precavendo: não sou crítica de cinema. E nem pretendo. Só coloco aqui minha opinião sincera e, sim, bastante leiga.

bis bald!

No comments:

Post a Comment